terça-feira, 15 de novembro de 2011

Menina bonita do laço de fita

Olá turma,
No mês de novembro comemoramos o Dia da Consciência Negra. Já estudamos em sala de aula o Filme: Kiriku e a Feiticeira e também lemos o livro Menina Bonita do laço de fita. Além do texto que estudamos em História sobre o assunto.

Se quiser, leia o livro no link: http://www.slideshare.net/leisarobles/menina-bonita-do-lao-de-fita-10173516


Agora a atividade é gravarmos alguns depoimentos de vocês e tirarmos algumas fotos para registrarmos nossa atividade em sala de aula.
Ah, como sabem, podem postar comentários a vontade.
Abraços pra vocês e um bom feriado da "CONSCIÊNCIA NEGRA".

14 comentários:

  1. Eu Breno e meu amigo Eduardo gostamos muito da história menina bonita do laço de fita e gostamos do dia da consciência negra.

    ResponderExcluir
  2. O dia da conciência negra é muito importamte por que é um dia que faz as pessoas pensarem em fazer amizades entre todos.

    Jeiseane e Julia Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o dia da conciência negra é importante por que é o dia que as pessoas pensam sobre o preconceito racial.

    Rosangela e Rafael

    ResponderExcluir
  4. A consciência negra NÃO pode fazer racismo. Lorrany e Jheniffer.

    ResponderExcluir
  5. Agente gostou muito da estoria da Menina bonita do laço de fita e por que ela fala de consciencia negra eu achei muito legal.
    Kamyla e Lucas Vinícius

    ResponderExcluir
  6. O dia 20 novenbro é o dia da consciecia negra e devemos respeitar a união entre as pessoas
    Ana Flávia e Rafael Cardoso

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei que o filme fala sobre a consciencia negra e tambem Gostei da parte que o coelhinho fez um monte de cocozinho adorei a coelhinha preta com a fita vermelha no pescoso.

    ass:gabriella francisca e julia da silva : )

    ResponderExcluir
  8. O dia da consiência negra é importate para as pessoas
    não brigar e não xingar as pessoas.
    Luan e Mikael

    ResponderExcluir
  9. Oi professora eu gostei da da parte que o coelho que ele faz um cocozinho parecendo feijão preto.
    Pedro e João

    ResponderExcluir
  10. Eu achei a aula de hoje muito legal porque fala do dia da consciência negra e tambem do livro Menina Bonita do Laço de Fita.
    Letícia da Silva e Bianca

    ResponderExcluir
  11. PROFESSORA LEISA FOI MUITO LEGAL A HISTORIA MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA, TAMBÉM NÃO IMPORTA A COR DE UMA PESSOA.

    ANA CAROLINA E LETICIA GABRIELI MIL BEIJOS E ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  12. Oi meu nome e Leonardo eu vou falar sobre a raça negra na minha familha tem negros e brancos. 20 de novembro e comemorado o dia conciência negra.
    Leonardo e Wallber

    ResponderExcluir
  13. A consciência negra é uma coisa que deve ser respeitada por que algumas pessoas brigam por causa da cor que a pessoa tem isso se chama preconceito,isso é muito feio.

    Barbarah e Alice.

    ResponderExcluir
  14. Voce nao pode nao ser amigo de uma pessoa so por que e negro

    Julia

    ResponderExcluir